Foi engraçado e aconteceu no ano passado no programa Saia Justa. Em um dos debates do programa, a atriz Maitê Proença externou sua indignação com os homens que brigam durante o dia com os seus amores e depois, sem o menor pudor, procuram as mulheres cheios de amor para dar durante à noite. " Ou come ou briga...", desabafou.
Realmente acho que deve ser difícil para as mulheres lidarem com essa peculiaridade masculina e sinceramente acreditou que não é deliberado. Eu acho que é um jeito masculino de pedir desculpas, meio sem vergonha é verdade, mas sem maldade. Nos homens orgulhosos, essa acaba sendo a única maneira de pedir desculpas.
As mulheres, obviamente, não aceitam essa singeleza de gestos e, muitas vezes os tomam como ofensa pessoal o que, invariavelmente não torna o desfecho dos mais favoráveis. Então, feridos em seu orgulho de macho, eles tomam aquela que poderia ser a pior das atitudes: vão dormir fora de casa, um verdadeiro acinte para uma mulher apaixonada.
Aqui no Brasil ainda não tem o seu devido valor, mas acredito que um terapeuta, atuando num campo neutro posssa ajudar determinados casais que tem uma dificuldade de diálogo, que contribui para desgastar relacionamentos que poderiam ser muito mais duradouros.
Em meus relacionamentos venho aprendendo a importância do silêncio, da observância das sutilezas, dos olhares entrecortados, dos momentos solitários. Durante muito tempo pregou-se, principalmente por parte das mulheres, o " discutir a relação", nem sempre com resultados satisfatórios. Sim porque os homens não querem discutir o que eles não acham que precisam mudar, prometer coisas que eles sabem que não irão cumprir, pedir perdão por atos que eles sabem que são errados mas que infelizmente, eles voltarão a fazer.
É isso que as mulheres precisam entender: não dá pra mudar um homem. Essa é uma decisão só deles, o que leva tempo, e só cada um sabe o quanto dura. Ou ela se relaciona com homens mais maduros e experientes, ou convenciona-se com as instabilidades da igualdade cronológica.
Não é fácil eu sei, nem justo, mas é o preço que as mulheres pagam por amadurecerem mais cedo. Como compensação, vivem(muito) mais do que os homens. Se são mais felizes, isso é uma interpretação de cada um.
" Ser mulher é algo dificílimo, já que consiste basicamente em lidar com homens."
J. Conrad
Nenhum comentário:
Postar um comentário