Acontece quase sempre da mesma forma. Estamos numa festa ou em uma roda de amigos e alguém comenta, fazendo-nos parecer ovnis :
- Você não conhece ? É um must, tá todo mundo ouvindo.
Quase sempre você já ouviu falar, por alto, um burburinho aqui e outro ali, mas tem sempre alguma coisa que passa desapercebida.
No meu caso foi na casa do Fabiano, pela voz do Wendel:
- Você precisa ouvir. Na Inglaterra ela já é o maior sucesso desde os Beatles. E na Billboard ela está há três meses em primeiro lugar, derrubando recordes de Beatles, Rolling Stones, Elvis, Madonna...
Então se você é fã de alguns desse ícones, fica logo se perguntado se não seria um exagero, que absurdo! Será isso tudo mesmo? Quem é esse som novo para justificar tamanha euforia?
Curiosos que somos, o Youtube está aí para isso, não nos resta outra atitude a não ser verificar se é compreensível, pelos menos no nosso ponto de vista tamanho alvoroço.
Na maioria das vezes é alarme falso, alguma música bonitinha, mas descartável que daqui há vinte anos teremos vergonha de falar para os nosso filhos que ouvíamos aquilo.
Mas às vezes, algo mágico acontece. Alguma coisa sensacional mexe com a nossa alma e a sensação deve ser a mesma que o descobridor de pérolas como Jacksons 5, Ray Charles, Elvis, Aretha Franklyn entre tantos outros deve ter sentido.
Então você tem a sensaçao de estar fazendo parte da história, ainda que anonimamente, como o fizeram seus pais e avós, quando falam, com os olhos brilhando, de quando ouviram pela primeira vez Is This Love, I Got a Woman, Hurricane, I can't get no...
A última vez que senti isso foi com Bad Romance e You know I'm no good. E então eu fico imaginando se eu estivesse falecido há dez anos.
A longevidade é uma dádiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário