sábado, 28 de maio de 2011

Thor

É fato público e notório a antipatia da Veja por Caetano, Chico e outros nomes da MPB. Esquerdistas são as palavras mais singelas. Além da perseguição pura e simples, baniu faz tempo qualquer menção positiva ao trabalho desses grandes artistas. Até aí nenhuma novidade. Carmem Miranda padeceu da mesma coisa, assim como Tom Jobim, com o provincianismo e a pequenez de jornalistas que se acham deuses. Paulo Coelho há anos é execrado no Brasil, mesmo sendo considerado um grande escritor lá fora.
Agora vejam só quem é a capa da Veja Rio desta semana: Thor, filho de Eike Batista, o homem mais rico do Brasil. E o que ele tem a acrescentar ? Nada. A reportagem é de uma nulidade só. Acreditem, a reportagem inteira fala sobre as noitadas de Thor, a musculaçao de Thor, os livros que Thor não leu e nem lerá, a faculdade trancada, o supletivo que teve que fazer. Se alguém me contasse eu não acreditaria. Se ainda fosse na Caras...
Agora imagine falar mal do Caetano, do Gil, do Chico e dar uma capa para um rapaz que se orgulha de nunca ter lido um livro na vida.
É Roberto Civita, eu teria vergonha.

Nenhum comentário: