Algumas pessoas tem grande dificuldade de lidar com suas emoções. Alardeiam que falam o que pensam, sem preocupar-se com as consequencias(será com trema ou sem trema), ainda não me acostumei com a nova ordem ortográfica.
Acontece que as nosssas palavras expressam a todo o momento também o nosso ponto de vista, comportamento, sensibilidade, preconceitos, enfim, não são apenas os outros que estão "ouvindo", nosso comportamento também está sendo analisado.
Assim como as roupas dizem mundo sobre quem a está vestindo, nossa forma de falar pensar e agir, acabam atuando como um espelho onde nossa imagem está sendo analisada a todo o momento.
Obviamente, não acho que isto tenha que ser usado como forma de preconceito e exclusão, e sim como um exemplo de que podemos melhorar a todo o instante.
Frequentemente as mulheres lidam com esta situações em relação a seus maridos. E os homens na maioria das vezes não conseguem perceber estes sinais, acabando por tornarem-se indelicados.
Quando elas perguntam : " Estou gorda, amor?", esperam uma única resposta, irretocável."Claro que não amor, de onde você tirou esta idéia?"Um exemplo de sutileza. Acredito sinceramente que isto deveria ser matéria escolar para ensinar aos nossos futuros Don Juans um pouco mais do coração feminino.
O mundo ficaria um pouco mais.....romântico.
Um comentário:
adorei
Vc sabe que adoro vc,não?
beijos
Postar um comentário