sábado, 11 de outubro de 2008

O que realmente se quer

- Rodrigo, seu chato me responde uma coisa.
- Perguntar não ofende, não responder também não.
Tô brincando, pode falar.
Angela sempre começava assim, despretensiosa, se eu não tomasse cuidado, daqui a pouco estava envolvido em uma guerra dos sexo pós-moderna. Mas nessa eu não caio mais
- O que que vocês homens falam no banheiro?
- Como assim?
- Ah, é uma curiosidade minha, eu queria saber.
- Você quer a verdade, ou vai dar uma de Cazuza em "mentiras sinceras me interessam" ?
- Sério, Rô fala.
- Bom, depois da pelada, a gente fala de futebol, depois do show, das melhores músicas, no trabalho, mal do chefe...
- Pára de me enrolar, cara você sabe do que eu estou falando.
- Tá bom, tá bom. Isto vai depender muito do caráter do cara. Mas não é muito incomun, ouvir caras falando o que fizeram na cama com suas amantes, aumentando na maioria das vezes.
- Canalhas.
- Deixa eu te explicar uma coisa: hoje nós temos internet, o homem já foi na lua, mas certas coisas não mudam; tem muito homem que separa, mulher pra namorar e mulher para casar.
- E como é que eu vou saber em que categoria serei incluída?
- Depende de você, do que você quer. Se procuras casamento jamais saia no primeiro encontro. Nem no segundo. Muito menos no terceiro. Não fale palavrão ou qualquer outra palavra vulgar. Homem acha muito bonito, mas só em filmes eróticos.Mantenha o mistério, não troque roupa na frente dele, não deixe a luz totalmente acesa, não pergunte do trabalho, nem quanto ganha(descubra sozinha)
- Como?
- Como, ora como, pelo dedo se conhece o gigante e pela mala a categoria do viajante.Veja o porte as roupas, o perfume, o vocabulário, o ambiente em que ele frequenta, essas sutilezas. Esteja sempre maquiada, perfumada, fale pouco, esconda muito, não pertube no trabalho, não fique ligando toda hora, não demonstre que está completamente apaixonada, suma por alguns dias(celular desligado), deixe que ele perceba que há outros interessados em você, jamais insinue data de noivado.
-Eu não posso me declarar, sério?
- O homem ainda agem como bicho das cavernas, gosta de estar no ataque, ainda pensa que fruta caída no chão está bichada.
- Mas é tão difícil...
- Mas necessário, e lembre-se: quem se oferece como tapete está pedindo para ser pisada.
- E se nada disso funcionar?
- Cai fora, que esse homem não te merece.

Nenhum comentário: